Mercedes W114 280CE, arte sobre rodas

Chama-se Baptiste Supan vive em Bordeaux França e tem bom gosto. O seu carro é um 1973 Mercedes W114 280CE coupê. Desde o momento em que conseguiu conduzir o seu carro de sonho 280CE, não se imagina a conduzir qualquer outra coisa. Ele ama conduzi-lo e ao chegar ao destino, fica sempre desapontada porque vai ter que parar. 

Q: Será que nos pode contar algo sobre o seu carro? 

R: É um Mercedes-Benz de1973 W114 280CE coupe, com uma caixa manual de 5 velocidades. Contém 367,000 km (228,000 milhas), e o motor de 6 cilindros funciona perfeitamente.

Q: Como é que você chegou veio a possuir este carro?
A: Desde que me senti velho de mais para conduzir. Eu já sonhava em conduzir este modelo. Eu trabalhei com alguém que teve este carro por cinco anos, mas era o seu precioso tesouro, jamais o venderia.
No inverno passado, finalmente tinha chegado a hora.  Ele sabia que eu adorava o carro e que o ia tratar bem, então ele vendeu-me, por muito pouco dinheiro. Agora que meu sonho se tornou realidade, eu não consigo imaginar -me com qualquer outro carro. É fácil de reparar e fácil de conduzir.

Q: È mesmo você que faz o trabalho de mecânico? 
R: No início, era algo difícil fazê-lo funcionar correctamente, porque eu queria fazer tudo sozinho. O meu pai (que também é um grande fã do velho Mercedes) ajudou-me muito, e eu finalmente alcancei o som do 6 cilindros, limpo tal como quando era novo.O meu pai sempre me disse que as peças electrónicas são inúteis num carro. Ele disse-me que era fácil e agradável reparar o meu Mercedes, (mesmo com injeção eletrônica).
Durante este próximo inverno, vou-me dedicar á chapelaria, proteger e pintar a chapa, irá ficar da mesma cor de agora. Irei restaurar o banco do motorista.  Eu gosto de fazer tudo sozinho, além disso, é uma verdadeira satisfação de conhecer cada parte e um pedaço do meu carro.

Q: Quantas vezes você conduz o seu Mercedes? 
A: Eu conduzo o carro quase todos os dias, mas desde que ele foi projectado para ser mais veloz, eu conduzo principalmente com os amigos, aos fins de semana para ver diferentes lugares das paisagens de França.

Q: Como é que é conduzir este carro? 
R: É muito fácil de conduzir. É muito grande e pesado, nem sinto os solavancos da estrada, e quando. O carro responde de imediato, e não importa se a estrada está numa subida, porque a aceleração do carro é forte. Quando conduzo os meus Mercedes, sinto-me descontraído, são carros imortais. Fico sempre decepcionado quando chego e tenho de parar de conduzir.

Q: O que seria ideal a conduzir?
R: Seria durante o verão quente em pequenas estradas nos Alpes para St. Tropez à beira-mar.


Q: Qual é a sua coisa favorita no carro? 
R: Adoro a pequena janela da frente triangular que gira para trazer o ar do lado de fora. Isto, combinado com o fato de que quando eu abro as duas janelas dianteiras e traseiras, sinto-me como se estivesse a conduzir um descapotável.



Todo o mérito é da: Petrolicious.com
Fotografia por David Marvier para Petrolicious 
Tradução e adaptação: Ricardo Ramos

1 comentário:

Obrigado por comentar. O seu comentário é muito útil e importante para que este blog seja actualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
- Por favor não plagie, caso precise de retirar informação deste blog, não se esqueça de colocar a fonte.